Menino de 9 anos luta contra leucemia pela segunda vez e família precisa de ajuda para seguir tratamento
08/09/2020 14:19 em Novidades

Davi Silva da Silveira é um menino de apenas 9 anos mas que já enfrenta lutas contra uma grave doença há anos. Em 2016, aos 5 anos de idade, ele foi diagnosticado pela primeira vez com leucemia. Após a descoberta, ele realizou o tratamento e teve remissão total da doença. No entanto, recentemente, a doença voltou e, desta vez, com mais agressividade.

Residentes de São Leopoldo, Leonice Ramos da Silva, 39, mãe de Davi, conta que para acompanhá-lo durante o tratamento e nas internações, precisou largar o emprego de doméstica que tinha anteriormente. Deste modo, a família vem contando com doações para conseguir se manter. Além de Davi, Leonice também mora com o filho Vítor, de 13 anos.

Debilitado e com a imunidade baixa por conta dos tratamentos, Davi acabou contraindo Covid-19. “Nós ficamos muito preocupados, mas quando ele conseguiu vencer mais esta doença, a minha força renovou”. Além disso, a mãe afirma que a situação desgastante vem afetando inclusive o sistema nervoso do menino, que, em muitos momentos, se diz “cansado de lutar”.

“Tenho conversado muito com ele, ele precisa ser forte. Eu sei que é difícil mas precisamos crer para conseguir. Oramos muito, para seguirmos fortes e firmes, é preciso muita luta e muita fé”.

Vaquinha on-line

Para ajudar a família, o grupo de voluntários Juntos Na Caridade tem realizado algumas mobilizações. Por meio de uma plataforma on-line de arrecadação de dinheiro, eles vem divulgando a história de Davi para que ela chegue a mais pessoas. A vaquinha busca alcançar o valor total de R$100.000,00.

O dinheiro arrecadado, além de auxiliar a família a se manter durante este período, também se destina a compra de um imóvel. Atualmente, eles moram de aluguel em uma casa com uma estrutura precária. “O meu maior desejo é que o Davi seja curado, mas também precisamos sair do aluguel, até para que possamos dar a ele mais conforto. Onde estamos, em dias de chuva, até chove dentro da casa”, conta Leonice.

Interessados em ajudar, podem realizar contribuições no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-davi-tatiana-patricia-borba-jacoby ou entrar em contato pelo WhatsApp (51) 9 8908-2678.

COMENTÁRIOS