Ouça agora na Rádio

N Notícia

O Diário

FOTO: O Diário

Idosa atropelada será internada em Dois Irmãos e ficará na fila esperando cirurgia

Região

Dois Irmãos – A idosa de 62 anos atropelada na manhã de ontem, enquanto atravessava a rua sobre a faixa de segurança, será internada no Hospital São José, de Dois Irmãos, e ficará aguardando uma vaga para cirurgia no Hospital de Pronto Socorro (HPS), de Canoas. Na tarde de ontem, ela passou por tomografia no Hospital de Sapiranga, que confirmou fratura de costela. Durante a madrugada, a Secretaria de Saúde, com uma ambulância, levou a idosa para fazer drenagem de pulmão no HPS. Às 5h da madrugada ela retornou e, nesta terça-feira, dia 21, ela será internada no hospital de Dois Irmãos. “Agora, vamos ter que esperar surgir uma vaga para ela conseguir fazer a cirurgia. A situação é complicada, é muito difícil conseguir, mas vamos manter a internação para tentar agilizar. É angustiante para a família e também para nós”, disse o secretário de Saúde, Afonso Bastian.

O atropelamento ocorreu pouco antes das 10 horas de ontem. Maria Aledi Altenhofen Monbach estava atravessando a rua, sobre a faixa, quando foi atropelada pelo condutora de um Clio, Mabiela Link.

TRÊS PACIENTES JÁ AGUARDAM CIRURGIA 

A dificuldade de conseguir uma vaga para cirurgia é tanta, que já há três pacientes internados no hospital de Dois Irmãos. Um idoso, por exemplo, está há 35 dias aguardando uma cirurgia de fêmur. Outra idosa, de 80 anos, está há 20 dias esperando pelo mesmo procedimento.

FONTE: O Diário
Link Notícia