Ouça agora na Rádio

N Notícia

O Diário

FOTO: O Diário

Bandido flagrado com Fuzil AK-47 já havia trocado tiros e sido preso em Dois Irmãos

Fabrício Machado Parra, em 2015, quando foi preso em Dois Irmãos

Dois Irmãos/Sapucaia do Sul – O homem que foi preso com fuzil após tentativa de fuga, na noite do domingo, 24, em Sapucaia do Sul, é o mesmo que havia sido preso no dia 19 de outubro de 2015, junto à BR-116, em Dois Irmãos. No domingo ele estava em um carro que tentou escapar de uma abordagem policial, fugindo em alta velocidade, na cidade de Esteio, a cerca de 25 km de Porto Alegre. Durante a fuga, o suspeito acabou sofrendo um acidente de trânsito, sem ferimentos, em Sapucaia do Sul. Logo em seguida acabou se entregando à polícia. No veículo, foi encontrado um fuzil AK-47. Os policiais foram então até a casa do suspeito, Em Canoas, também na Região Metropolitana, onde foi encontrado um outro fuzil, AR-15, além de munição, 4 kg de maconha, dinheiro, rádios comunicadores e uniformes de uma empresa de vigilância. Conforme a polícia militar, o homem tinha antecedentes por homicídios e roubos.

 
Armamento, munição e drogas localizadas pela polícia (Foto: BM/Divulgação)

Relembre o caso de Dois Irmãos

 

Na época, durante um patrulhamento de rotina no bairro São Miguel a Patrulha Comunitária da Brigada Militar se deparou com um veículo HB 20, Sedan, cinza, com placas MZK 5744, de São José, Santa Catarina e em atitudes suspeitas, a guarnição fez uma tentativa de abordagem com toques de sirene, porém, o condutor não obedeceu e empreendeu fuga pela BR 116, em direção a Ivoti. Na tentativa de despistar os policiais, o veículo transitou em alguns momentos pela contramão até colidir na lateral de outro carro, que se deslocava no sentido contrário, próximo ao trevo da Colônia Japonesa. O motorista em fuga perdeu o controle da direção e subiu em um barranco, nas margens da rodovia, capotando duas vezes, até o carro parar com as rodas para cima. Nesse momento foi realizada a abordagem policial e as duas mulheres que estavam com eles, uma de 22 e outra de 24 anos se entregaram, enquanto que os dois homens empreenderam fuga em direção ao mato. Eles fugiram trocando tiros contra a guarnição. Porém, o motorista, Fabrício Machado Parra, caiu e acabou detido. Com ele foi encontrada uma pistola 9mm, Austríaca, marca Glock, com 12 munições intactas e R$ 1.062,00. Os envolvidos foram conduzidos ao Postão 24 Horas, pois apresentavam lesões devido ao capotamento do veículo. Após, foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo. Foram feitas buscas nas imediações para prender o outro bandido, mas o mesmo não foi localizado.

 

Tentou enganar os policiais – Ao ser capturado pela guarnição, o homem identificou-se como Felipe Alves de Matos, 27 anos, porém a foto do sistema não era compatível com o indivíduo que havia sido preso. Posteriormente foi constatado que se tratava de Fabrício Machado Parra, que encontrava-se como foragido do Presídio Central. Fabrício possui passagens por homicídio doloso tentado e porte ilegal de arma de uso restrito. Os indivíduos moram na Zona Sul de Porto Alegre, no bairro Vila Nova.

 

 

FONTE: O Diário
Link Notícia