Ouça agora na Rádio

N Notícia

O Diário

FOTO: O Diário

Enquanto políticos discutem sobre bebidas, praças dos bairros de Ivoti precisam de manutenção

Na Praça das Flores de Ivoti, letreiro está deteriorado e mal cuidado

Ivoti – Proibir ou não o consumo de bebidas alcoólicas nos espaços públicos, especificamente nas praças, virou o assunto mais comentado do momento. A vereadora Marli Heinle Gehm (MDB) apresentou o projeto na Câmara e gerou muita repercussão. Enquanto os políticos estão discutindo sobre o assunto, três praças dos bairros de Ivoti precisam de melhorias e manutenção.

 

A reportagem do Diário percorreu três pontos específicos em que recebeu relatos de abandono ou precariedade: Praça das Flores, praça do Jardim Panorâmico e o espaço público ao lado da pista de skate. Nos três locais, concluiu-se que há a necessidade de manutenção e mais cuidado.

 

A praça que fica ao lado da pista de skate é a mais cuidada entre as três. O principal problema é o acúmulo de mato em alguns pontos do local.

 

PANORÂMICO

 

No Jardim Panorâmico, na rua Riachuelo, a situação é pior. O abandono é visível na entrada, onde um poste, que segura a cerca, está caído e a cerca jogada para o lado. O campinho de areia é mal cercado e há galhos de árvores caídos em meio a praça.

A reportagem averiguou que há bancos e mesas mal pintados e bastante deteriorados. Os balanços, com armação de ferro estão enferrujados, pintura gasta e madeira apodrecendo.

PRAÇA DAS FLORES

O abandono é visto já na placa que nomeia o espaço, que está bastante apagada e também deteriorada pelo tempo. Uma estrutura que aparentemente deveria ser um balanço, conta com apenas algumas correntes penduradas.

As madeiras dos balanços estão com rachaduras que apresentam perigo para as crianças. “Faz tempo que ninguém vem aqui [cuidar]”, disse um morador que estava com os netos na praça.

Pela precariedade dos brinquedos, as crianças andavam de bicicleta no local e evitavam ir no balanço. O escorregador, item mais novo colocado, é o único que apresenta bom estado para uso.

FONTE: O Diário
Link Notícia